Projeto Casa da Criança

    

O objetivo do Projeto Casa da Criança é ofertar o serviço convivência e fortalecimento de vínculos à crianças e adolescentes da região do Porto Meira, com o propósito de fortificar as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca   de experiências valorizando o sentido de vida.

Além de atendimento psicosocial às famílias e alimentação diária às crianças e adolescentes, os participantes do projeto realizam as seguintes oficinas de esporte, cultura e lazer.

 



OFICINAS:

Artesanato
Através do artesanato propiciamos o acesso a cultura por meio de traços, cores e texturas. Estimulando a criatividade e trabalhos manuais com a utilização de meios tradicionais, com habilidade e qualidade.

Futsal
Através do futsal, proporcionamos atividades que trabalhe o espírito em equipe e sociabilidade, desenvolvendo a capacidade e o respeito à regras.

Lúdico Pedagógico
São realizadas atividades de pintura com guache, recortes colagem, dobradura e etc., tem o objetivo de favorecer o desenvolvimento da capacidade criativa, concentração e coordenação motora da criança e adolescente.

Orientação e cidadania
Esta oficina visa estimular o debater entre as crianças e adolescentes focando temas como: direitos e deveres, responsabilidade social e ambiental entre outros. Aqui também proporcionamos passeios educativos e culturais, levando os participantes do projeto a conhecer os lugares históricos e turísticos do município. 

Recreação
Nessa oficina são realizadas brincadeiras com o objetivo de estimular à coordenação motora das crianças e adolescentes e incentivar a interação com as demais e proporcionar lazer, além de desenvolver habilidades físicas, psíquica e sociais.

Taewkondo 
É um meio de formação e preparação para a vida social. Nesta atividade é estabelecido de forma clara e objetiva os valores que devem reger uma sociedade, despertando nas crianças e nos adolescentes a importância de preservar a ética no relacionamento social, além de propiciar a cultura, esporte e desenvolvimento integral da criança e adolescente.

Música
Esta oficina é uma forma de expressão e manifestação artística, através de técnicas musicais, onde o participante poderá dominar e conhecer a sua própria voz, utilizando-a das mais diversas formas, tanto para o canto, como para interpretação cênica teatral.

Capoeira
A capoeira proporciona desenvolvimento integral de seus praticantes através de vários aspectos, como a motricidade, força, resistência, reflexo, flexibilidade, equilíbrio, coordenação e velocidade. Desenvolve habilidades artísticas e ritmos. Somado a isso, proporciona ganhos emocionais como autoconfiança e autocontrole, além de contribuir para o processo de ensino aprendizagem.

Videoteca
O objetivo dessa atividade é desenvolver as percepções visual e auditiva, a concentração, a expressividade e o hábito de assistir filmes, formando assim um publico infantil de cinema, além de abordar temas utilizados.

Dança
Vivenciar momentos de descontração, alegria e aprendizado pela dança e pela música. Conhecer, apreciar e adotar atitudes de respeito diante da variedade de manifestações musicais.

 Informática
Tem como principal objetivo a apresentação de ferramentas de conhecimento técnico básico e inclusão digital para os participantes do projeto.

 

voltar para Como Atuamos

show fwR uppercase center tsN|show fwR left uppercase tsN fsN|fwB tsN fsN left uppercase show|bnull||image-wrap|news login uppercase c15 fwR|fsN fwR uppercase c15|b01 c05 bsd|login news fwR uppercase c15|tsN fwR uppercase c10|fwR uppercase bsd b01|content-inner||
Voltar para o Topo